Ubatuba tem mais um destaque mundial no Jiu Jitsu

O atleta ubatubense, Jurandir dos Santos Nunes, conquistou o título de campeão Mundial de Jiu Jitsu Esportivo pela International Federation of Sports Brazilian Jiu Jitsu (IFSBJJ) junto a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), na categoria faixa preta- máster 3.

As disputas aconteceram na sexta-feira, 7, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo. Nunes foi o melhor entre onze atletas e venceu todas as quatro lutas que enfrentou.

O atleta pratica o esporte desde 1996 e sempre participa de disputas. Em 2014, alcançou a faixa preta, formando-se na academia do Mestre Wilson, no Rio de Janeiro.

“Eu lutava capoeira, mas não tinha competições então optei pelo Jiu-Jitsu. Estou muito feliz pois sou dependente químico e estou há 7 anos longe das drogas”, comemorou Nunes.

O atleta disse que um de seus projetos é montar uma casa de recuperação para dependentes químicos, prevista para 2018, em São Luis do Paraitinga.

“Agradeço a todos os colabores, patrocinadores e todas as pessoas que me apoiaram. Já estou visualizando a próxima conquista, que será o Argentina Open, que acontece em novembro”, concluiu.