Prefeitura faz operação tapa buraco e normaliza coleta na região da Fortaleza

A Prefeitura de Ubatuba executou na manhã desta sexta-feira (8/1) a  operação tapa buraco na Estrada da Fortaleza. O serviço era necessário por conta das chuvas fortes de novembro que haviam prejudicado o asfalto.

Serão utilizadas 10 toneladas de asfalto de boa qualidade, compactados pelo próprio movimento de veículos. Toda a extensão de 7,8 Km da estrada será coberta, passando pelas praias Dura, Prainha, Vermelha do Sul, Costa, Brava da Fortaleza e Fortaleza. A operação está prevista para terminar neste sábado.

Moradores e turistas gostaram da operação. Para Carlos Mesquita, o Carlinhos a ação é boa e vem na hora certa. “ Os buracos prejudicavam a circulação e colocavam em risco veículos e pedestres”, disse Mesquita.

Patrick, da praia Brava, considerou a ação é paliativa, mas pelo momento de alta temporada, com muito movimento na estrada o tapa buraco, afirmou que vai amenizar a situação..

Coleta

Ainda na região da praia da Fortaleza, a Prefeitura determinou a regularização da coleta do lixo. O extenso movimento da estrada por conta da alta temporada dificultava a entrada e saída do caminhão coletor.

Mesmo assim, a coleta será realizada diariamente, cumprindo o cronograma previamente acertado. A Prefeitura pede aos turistas que evitem depositar lixo “solto” nas ruas e fora das caçambas e lixeiras.