Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba presente no 38º Congresso ACOPESP

Prefeitura de Ubatuba presente no 38º Congresso ACOPESP

Servidores da secretaria de Fazenda e da Controladoria Geral da Prefeitura de Ubatuba estiveram presentes na edição 2017 do congresso técnico da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo (ACOPESP), realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, em Serra Negra.

Organizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o evento é um dos mais importantes do país nos temas ligados às administrações municipais. O congresso contou com palestras de membros do Tribunal, incluindo seu presidente Sidney Estanislau Beraldo, e de outros especialistas em gestão pública.

Com o objetivo de propiciar aos seus servidores mais conhecimento em suas áreas de atuação e aperfeiçoar o desempenho do poder público municipal como um todo, a Prefeitura de Ubatuba enviou ao congresso a secretária da Fazenda, Solange Aparecida Toledo, a coordenadora de Gestão Orçamentária, Nilza Ferreira Ricardo, o diretor do departamento Técnico Orçamentário, Benedito Altair Santos, e o Controlador Geral, Ralph Luiz Solera.

No evento foram ministradas palestras relacionadas a orçamento municipal, contabilidade pública, controle interno, fiscalização do Tribunal de Contas e do Ministério Público, atuação das câmaras municipais, improbidade administrativa, licitação, arquivamento de documentos oficiais, governança pública eficiente e efetiva, regime próprio de previdência, índices de efetividade em gestão municipal, repasses ao terceiro setor, sistema AUDESP (TCESP) e vários outros.

A secretária de Fazenda de Ubatuba foi uma das convidadas a compor a mesa da palestra realizada na quinta-feira, 9, em reconhecimento tanto da ACOPESP quanto do Tribunal de Contas pela qualidade técnica dos serviços por ela desenvolvidos nos municípios onde atuou.

1113-ubatuba-acopesp (1)

Funcionario
/* * VLibras */