Programa de Parcelamento Incentivado completa um mês – fique em dia com Ubatuba

NOVA

Atenção proprietários de imóveis em Ubatuba com IPTU em atraso. Nesta quinta-feira, 20 de agosto, o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) completa o primeiro mês de funcionamento.

Ele permite o pagamento de dívidas à vista, com isenção total de juros e multas. Se for parcelado em até seis vezes, o desconto será de 90%.

O desconto diminui conforme o número de parcelas sendo o máximo de 18, com queda de 50% dos juros e multas (confira a tabela).

O programa vale para outros débitos, como o ISS, e também se extende aos contribuintes que já têm acordo com a Prefeitura.

“Nosso objetivo é facilitar ao máximo o pagamento dos débitos pelos contribuintes, aumentar nossa arrecadação e ampliar os investimentos na cidade”, explica o prefeito Mauricio.

Para negociar as dívidas, os contribuintes devem comparecer das 8 às 16 horas, na Central de Atendimento da Dívida Ativa, na avenida Maria Alves, n. 850, Centro de Ubatuba (SP), ou entrar em contato pelo telefone (12) 3834-1012.

É possível também aderir ao programa pelo site https://www.ubatuba.sp.gov.br/servico, sem a necessidade de comparecimento físico. Essa é uma boa notícia, principalmente para quem mora fora de Ubatuba.