Ubatuba promove encontro para discutir elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância

Como o objetivo de promover e coordenar a elaboração do Plano Municipal de Primeira Infância, a Prefeitura Municipal de Ubautuba realiza a primeira reunião para formar a Comissão Municipal Intersetorial com representantes de vários  órgãos do Município.

O encontro acontece na quinta-feira, 20, a partir das 8h30, na sala de reuniões da secretaria de Educação de Ubatuba, que fica na rua R. Gastão Madeira, 101, centro.

O objetivo é reunir pessoas de áreas de atuação tais como Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos da Crianças e do Adolescente; conselhos setoriais de Saúde, Educação , Assistência Social , Esporte , Lazer e Cultura; órgãos municipais gestores  das Políticas Sociais de Saúde, Educação , Assistência Sociais , Esporte , Cultura, Lazer , Meio Ambiente, Segurança e Infraestrutura; secretaria municipal da Fazenda;  departamentos de Formação Continuada e Educação Especial; movimentos de Direitos da Criança, do Adolescente e Juventude; órgãos de Imprensa; associações religiosas que cuidem do direito  da Criança e  das Famílias. É importante lembrar que a reunião também é aberta à sociedade civil, frisando que a participação  dos pais é muito importante pois todas as  contribuições serão levadas em conta na elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância do Município de Ubatuba.

Segundo a equipe de articulação do programa no município, desenvolver o Plano Municipal da Primeira Infância é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ubatuba para promover o desenvolvimento integral das crianças em nosso município, do nascimento aos cinco anos. Desta maneira, assumir o compromisso de garantir o desenvolvimento do público alvo em seus primeiros anos de vida, assegurando direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade.