Apresentações culturais marcam abertura VIII Festival da Mata Atlântica

Autoridades e população estiveram no Terminal Marítimo Comodoro Magalhães, no Itaguá,  no final da tarde de domingo, 27, para prestigiar a solenidade de abertura do VIII Festival da Mata Atlântica, que inclui também a V Semana do Mar e comemora, ainda, a Semana do Meio Ambiente.

Em suas palavras, o vice-prefeito e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé” falou sobre as comemorações que o evento celebra:  o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05) e os Dias Mundiais do Meio Ambiente (5/6) e dos Oceanos (8/6) e agradeceu a todos que estão trabalhando para que a programação aconteça.

A coordenadora de Gestão Ambiental, Silvia Issa, comentou sobre a programação, que todos poderão apreciar até o dia 09 de junho. Já o técnico ambiental e representante da Fundação Florestal, Carlos Roberto Paiva, falou sobre a importância da mata atlântica e aproveitou a oportunidade para esclarecer a situação dos Parques de Conservação, que continuam pertencendo ao Estado.

O evento também contou com apresentações culturais. Representantes do Grupo da Aldeia Rio Bonito fizeram uma saudação à mata por meio de uma exibição de canto e dança; já a Retreta do Maestro Pedrinho entoou canções populares.

Os presentes ainda puderam apreciar exposições de órgãos, como o Instituto da Árvore, Ubá Realizações Sustentáveis, os ecopontos da Integrar-U  e o artesanato da Aldeia Rio Bonito. Também houve doação de mudas.

A extensa programação resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba, o projeto Tamar, o Instituto Argonauta e o Aquário de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Meio Ambiente, agradece a todos os parceiros e apoiadores.

Confira a programação completa AQUI

mata atlantica 225