Sato destaca importância da proximidade entre empresa e setor público durante evento

Representantes da Prefeitura de Ubatuba e o prefeito Délcio Sato (PSD) participaram do “Encontro Cliente Elektro”, organizado pela concessionária, na manhã desta terça-feira, 29, em Ubatuba. Cerca de 30 pessoas, principalmente empresários e grandes consumidores, acompanharam a programação, que contou com palestras sobre temas relacionados à energia.

O gerente de Relação Institucional da Elektro, Milton Pontes, agradeceu a presença do prefeito e destacou a importância do comparecimento de empresas da região e do poder público, que está diretamente envolvido com essas empresas. Ele palestrou sobre eficiência energética e frisou a existência de uma verba da Elektro destinada exclusivamente para o desenvolvimento de projetos. “Estamos aqui hoje para que a gente possa visualizar o desenvolvimento de projetos e trazer benefício para o município”, acrescentou Pontes.

O gerente ainda elogiou a postura do município, reconhecendo o esforço da administração, que quitou todas as suas pendências  relacionadas ao setor de energia.

Para falar sobre as perspectivas econômicas para o Brasil e os desafios e oportunidades do setor Elétrico, a concessionária convidou o economista Richard Rytenban, que apontou o segredo dos países ricos – a capacidade de processar informações e armazená-las. “Não dá para fazer nada sozinho.  É preciso estabelecer um sistema produtivo coletivo, que investe na inovação e na tecnologia. Trata-se da capacidade de formar alianças entre governo e pessoas, criando redes de interação”, afirmou.

O prefeito Sato ressaltou a relevância e importância do evento, compartilhando que solicitou a sua equipe técnica que estivesse presente, pois um dos fatores mais cobrados é a proximidade da relação entre os órgãos para a resolução de questões.

“Solicitamos a presença de vocês, cada vez mais, aqui para tirar as dúvidas e esclarecer sobre as soluções imediatas pois, às vezes, precisamos desse suporte e ter essa proximidade traz a segurança do retorno de uma concessionária que presta serviço à municipalidade e, nós, como consumidores, também podemos estar mais próximos e nos atentar aos detalhes que, muitas vezes, depende mais de nós do que as operadoras do serviço”, concluiu Sato.

Evento Elektro (1)