Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas na Ressaca

A secretaria municipal do Meio Ambiente de Ubatuba (SMMA), em parceria com a Associação de Moradores e Amigos da Ressaca (ASSOMAR), realizará na sexta-feira, 24, mais uma etapa do plantio de mudas frutíferas no bairro, a ser feita nas ruas Corvina e Pescada.

A primeira fase aconteceu no dia 17 de agosto na viela da rua Peixe Galo e envolveu a limpeza do espaço e retirada do lixo acumulado, bem como a elaboração de canteiros para uma horta comunitária a ser organizada pela ASSOMAR.

No total, serão plantadas 100 mudas frutíferas das seguintes espécies: juçara, guapuruvu, jenipapo, jambolão, cabeludinha, goiaba, grumixama, cerejas café, araçás e ameixa do mato.

Em uma terceira fase, será feita a recuperação da mata ciliar nas margens do rio.
0822-plantio-mudas-ressaca2