Vacinação contra pólio e sarampo continua em Ubatuba

Continua o esforço das equipes de saúde de Ubatuba para imunizar crianças contra a poliomielite, que causa a paralisia infantil, e contra o sarampo. No próximo sábado, 25, o Postão – sede da secretaria municipal de Saúde – vai abrir novamente das 8h às 17h para vacinar crianças a partir de 1 ano e menores de 5 anos. Também serão ofertadas as vacinas contra febre amarela e gripe Influenza para adultos e crianças dos grupos etários indicados.

Durante a semana, a vacinação é feita em qualquer uma das 28 unidades de saúde. Todas estão abastecidas com doses suficientes da vacina. E, a partir da segunda-feira, 27, equipes da Estratégia de Saúde da Família também iniciarão a vacinação contra a poliomielite e o sarampo diretamente nas creches e escolas da rede municipal de ensino.

Até o momento, foram aplicadas em Ubatuba 2.616 doses contra a poliomielite, o que corresponde a 58,30% de cobertura vacinal, e 2.578 contra o sarampo, equivalente a 57,45% de cobertura.

“A vacinação é um ato de cidadania. Ao se imunizar ou ao imunizar seus filhos, também estarão protegidas todas as pessoas que, por algum motivo, não podem tomar essas vacinas”, destaca o secretário de Saúde de Ubatuba, Roberto Tamura.

O Postão fica na av. Rio Grande do Sul, 710 – Centro.

chamado-25-vacinacao-polio-sarampo