Ubatuba terá 1º Campeonato Infantil de Tiro com Arco

Com o objetivo de apresentar a modalidade tiro com arco aos alunos participantes do VII Jogos Recreativos Escolares –Jore, Ubatuba terá o 1º Campeonato Infantil de Tiro com Arco da cidade. A competição, de caráter demonstrativo, acontece no mesmo dia da abertura do Jore, 27 de agosto, a partir das 8 horas, no Estádio Municipal do Perequê Açu.

A modalidade é desenvolvida no nosso município por meio de um projeto que une a prática de atividade esportiva educacional e olímpica com o conteúdo cálculos de numerais.

As aulas, de 1h20 hora de duração, estão sendo ministradas nas escolas municipais Marina Salete e Honor Figueira, bairros Perequê Açu e Itamambuca respectivamente.

“O objetivo deste projeto é dar suporte curricular a grade de matemática de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, auxiliando o professor em classe em horário extra e dentro da própria escola do aluno”, comentou o autor do projeto, professor Juan Ricardo Feindt Urrejola.

Os estudantes que integram o projeto são selecionados pela escola e pelo professor e, por meio do esporte desenvolvem itens como atenção, concentração, disciplina, esforço físico e mental, trabalhando as habilidades cognitivas e de raciocínio, ocasionando uma espontânea melhoria na autoestima e confiança.