Poder Executivo

Ubatuba sedia primeira reunião plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte

Ubatuba sedia primeira reunião plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte

Crédito da foto: Israel Ubatuba

 

A primeira reunião plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) acontece na próxima sexta-feira, 24, e reunirá os prefeitos dos quatro municípios e demais autoridades que integram esse colegiado.

A pauta do encontro inclui a posse dos novos representantes do CBH-LN e a eleição da coordenação para o biênio 2017-2019.

A reunião acontece a partir das 9h30, no Ubatuba Iate Clube, que fica na av. Plinio de França, 378, no Saco da Ribeira.

Saiba mais

Criado em 2 de agosto de 1997, o CBH-LN responde pela gestão dos recursos hídricos da região compreendida pelos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Eles estão agrupados em 34 bacias hidrográficas com rios de vertente que nascem na Serra do Mar, drenando rapidamente para as praias. O CBH é responsável também pela gestão do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

A atuação no CBH é feita de maneira integrada entre a sociedade civil, o governo estadual e os municípios. O comitê possui três câmaras técnicas – de Saneamento (CT-SAN), de Educação Ambiental (CTEA) e de Planejamento e Assuntos Institucionais (CT-PAI) – além de quatro grupos de trabalho: Cobrança Pelo Uso da Água (GT-COB), Agroecologia e Sistemas Agroflorestais (GT-SAFs), Comunidades Isoladas e Segurança da Água.

Representantes de diferentes órgãos de nível municipal podem integrar as câmaras e grupo de trabalho, como as secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, entre outras.

convite-CBH

Funcionario