Vermelha do Centro sedia PUC Surf neste fim de semana

O fim de semana promete muito surfe e agito em Ubatuba. No sábado, 02, a cidade recebe o PUC Surf SP 2019, que terá como palco a praia Vermelha do Centro. A competição acontece das 8h às 17h e a previsão do mar é animadora, com promessa de dois dias de boas ondas no point.

O local foi escolhido por sua ótima localização – ao lado da Praia do Tenório, e apresenta 600 metros de extensão. É uma praia de tombo com areia fofa e que apresenta ondas fortes e tubulares, principalmente, com ondulações de leste e sudeste.

As inscrições estão abertas em cinco categorias e podem ser feitas pelo site https://www.pucsurfsp.com/. Masculino PUC e Feminino PUC reúnem os estudantes e veteranos da universidade. Já a Open Local Masculino, Feminino e Mirim são uma oportunidade para quem é da Capital do Surfe.

Para quem não compete e vai ficar na torcida, a programação inclui muita música boa e atividades em defesa do meio ambiente.

“Nosso evento sempre foi de todos e para todas, mas vale lembrar que desrespeito e intolerância não são bem-vindos. Além disso, pedimos colaboração, principalmente, com  respeito ao meio ambiente e à comunidade local”, reforçaram os organizadores.

Ao final do dia, haverá uma festa de confraternização no Espaço Verão da praia Grande, em frente ao mar. O line up conta com um show da banda brasileira-mexicana Francisco, El Hombre e com três DJs de destaque: Rodrigo Bento (Pilantragi), Chade e Beea. Mais informações e ingressos em: https://www.blacktag.com.br/eventos/4421/puc-surf-sp-2019

PUC SURF SP

O campeonato nasceu em 2010 com a missão de promover a responsabilidade socioambiental através do esporte. Todos que gostam de praia e de se divertir em sintonia com a natureza são bem-vindos.

Além das disputas para alunos e alunas da PUC-SP, incluímos os locais nas categorias Feminino, Masculino e Mirim, proporcionando aos atletas a possibilidade de treinar para os eventos profissionais.

A parte social é fortalecida anualmente, com doação de material para o projeto Surf nas Escolas, que oferece aulas gratuitas da modalidade aos alunos da rede municipal de ensino.

Durante o campeonato, atletas e público têm a oportunidade de praticar outros esportes, como slackline, vôlei, altinha, prancha de equilíbrio, e de participar de treinos funcionais e de sessões de yoga.

O PUC SURF SP é ambientalmente responsável e garante que todo o lixo gerado será reciclado graças à uma parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais Recicláveis de Ubatuba. Também serão efetuadas doações de mudas nativas para o reflorestamento da restinga local.

Onda Verde

Aproveitando a ocasião, a Ong Esmeralda realiza limpeza de praia no local, a partir das 10 horas. A última ação aconteceu no sábado, 26, e contou com a participação de 40 pessoas, que retiraram 65kg de lixo da praia do Itaguá. Trata-se de um trabalho voluntário, desvinculado de qualquer iniciativa pública e privada. Interessados em participar no sábado, 02, podem se inscrever pelo link bit.ly/2qL6DgD

PucSurf2019