Mercado imobiliário vai na contramão da crise e cresce em Ubatuba

As construtoras, incorporadores, investidores e corretores de imóveis estão satisfeitos com o mercado imobiliário de Ubatuba. O que atrai a atenção dos investidores é a quantidade e variedade de empreendimentos que estão sendo construídos, especificamente, na praia do Itaguá, região central da cidade.

Em função de sua infraestrutura, o bairro tornou-se atrativo para quem procura um imóvel no litoral e um aspecto interessante do mercado local, que gera um diferencial para os investidores, é a questão das condições de pagamento, diretamente com as construtoras.

A Construtora Miríade, de São José dos Campos, é um dos destaques pela entrega do seu sexto empreendimento. A Construtora Atlanta, empresa incorporada na cidade desde 2002, é outro destaque com quatro empreendimentos entregues no prazo.

De acordo com Ozéias Amaro de Oliveira, Delegado Municipal do CRECI-SP, mesmo diante da crise financeira, o mercado imobiliário na cidade continua em alta.

Dicas Importantes

1.    Procure escritórios imobiliários autorizados.

2.    Evite tratar diretamente com o Vendedor.

3.    Trate sempre um Corretor de Imóvel devidamente registrado ao CRECI/SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 2ª Região).

4.    Solicite a credencial do profissional. É um direito do cliente e tal deve ser exercido por todos.

5.    Antes de assinar qualquer documento, verifique a autenticidade dos mesmos.

6.    Faça sua transação imobiliária pessoalmente.

7.    guarde todos os panfletos, anúncios e anotações feitas pelos vendedores e corretores de imóveis.

8.    Arquive todos os documentos apresentados, e assinados, inclusive as propostas de intenção de compra feita nos plantões de vendas e escritórios imobiliários.