Balcão de Emprego da Prefeitura recolocou mais de mil candidatos em 2015

O Balcão de Empregos da Prefeitura de Ubatuba é uma ferramenta essencial para a classe trabalhadora ubatubense. Sua finalidade não limita-se apenas a reinserção do candidato no mercado de trabalho. Ele também orienta sobre o cotidiano do mercado e dá dicas para os candidatos estarem bem preparados nas entrevistas.

Em 2015, segundo relatório final da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o setor recolocou no mercado pouco mais de mil candidatos, cadastrou 700 empresas, cerca de 1200 vagas, encaminhou dois mil candidatos para entrevistas, elaborou aproximadamente 500 currículos, com aproximadamente três mil pessoas atendidas.

Secretária Financeira do Restaurante Perequim, Sabrina Ferreira elogia a eficiência do balcão. “Ele atende sempre as minhas expectativas”, afirma Ferreira.

Moradora do Perequê-Açu, Thaline Oliveira, 22 anos, também é só elogios. “Fui ao balcão em busca de oportunidades e consegui uma boa vaga graças à indicação e à orientação do pessoal”, comemora Oliveira.

“O balcão de Empregos de Ubatuba vem auxiliado os munícipes na recolocação do mercado de trabalho, mas depende muito de cada candidato. Fazemos todo processo de orientação e encaminhamento, mas o candidato também tem que atingir o perfil do empregador e passar pela entrevista. Por isso, quanto mais preparo, melhor”, comenta Alex Vieira, responsável pelo setor.

Para obter mais informações sobre o Balcão de Empregos, entre em contato pelo telefone (0xx12) 3834-3516.