Poder Executivo Municipal

Educação reforma e amplia 40 unidades da Rede Municipal

Educação reforma e amplia 40 unidades da Rede Municipal

Esta semana foi especial para a Secretaria de Educação de Ubatuba. A pasta promoveu a inauguração de revitalizações, melhorias e ampliações de cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino: EMEI Prof. Richard Juarez Gobbi e EMEI Profª Alba Regina Torraque da Silva, no ambas no Taquaral, EM José Belarmino Sobrinho, no Puruba, EMEI Thereza dos Santos-Tia Thereza, no Sertão da Quina e EMEI José Libório, no Corcovado. As cerimônias aconteceram na tarde de terça-feira, 23 e na manhã de quarta-feira, 24.

As obras fazem parte de uma agenda da secretaria, que vem ao encontro das propostas da administração municipal que tem a Educação como prioridade e visa promover adequações nas escolas do município. Ao todo, 40 unidades já foram contempladas com algum tipo de benfeitoria. Saiba mais detalhes das reformas aqui.

Durante as solenidades que oficializaram a entrega das melhorias à comunidade, a prefeita Flávia Pascoal reforçou esse ponto. “Desde o início do mandato, há dois anos e meio, a gente vem promovendo reformas importantes nas escolas. Nós encontramos muitos prédios com bastante problemas, desde limpeza de caixa d’água até manutenção. Questões como infiltrações, dificuldade de alocar as crianças de uma maneira ideal, como no caso da Emei Richard, em que a escola é muito pequena e precisava ser ampliada. Então, nós trabalhamos em várias ampliações. Já são 40 escolas que reformamos em dois anos e, grande parte dessas escolas também estão recebendo ampliações, como a EM Madre Glória, na região Oeste, em que serão seis novas salas de aula e tantas outras em que a gente tem trabalhado. No Itaguá, na CEI Luísa Basílio no Saco da Ribeira, onde nós fizemos diversas melhorias”, elencou.

A secretária de Educação, Fatinha Barros, também comemorou as entregas. “É com muita alegria que entregamos mais uma leva de escolas reformada e revitalizadas. É uma sensação de conquista muito grande. Agradeço a prefeita Flávia Pascoal por ter confiado a mim a responsabilidade de cuidar dessa pasta, o que eu faço com muito amor e alegria”, disse.

Flavia ainda comentou sobre outros aspectos da Educação que têm recebido uma atenção especial da gestão. “A gente tem trabalhado muito na área da Educação, assim como em outras áreas também. Investindo os recursos da melhor maneira possível, entregando o material escolar no tempo certo para nossas crianças, sem distinção; uniforme e materiais diversos para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, como brinquedos, globos terrestres, laboratórios, enfim, tudo aquilo que nossas crianças merecem e vocês, como profissionais, também merecem”, finalizou a prefeita.

Saiba mais sobre os avanços da Educação.

Para conferir os melhores momentos das solenidades, acesse www.facebook.com/prefeituramunicipaldeubatuba ou @ubatubapref no instagram.

 

/* * VLibras */