Poder Executivo Municipal

Educação promove formação para agentes educacionais

Educação promove formação para agentes educacionais

Na última sexta-feira, 10, a Secretaria de Educação (SME) realizou uma formação para 120 agentes educacionais que trabalham nas escolas que atendem o projeto Pedagogia das Relações. A capacitação, conduzida pela coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias, trouxe uma abordagem  sobre os espaços como parceiros das propostas pedagógicas da Educação Infantil.

Segundo Adriana, com a utilização do espaço como parceiro pedagógico, revelador de práticas e intencionalidades, a criança cria um vínculo de pertencimento e vai ganhando segurança nas suas manifestações. “Durante a formação, fui mostrando como os espaços da escola, parques e árvores podem ser excelentes parceiros nas propostas pedagógicas. A ideia é que tirem as crianças da sala de aula para que ocupem esses espaços, que são classificados como terceiro educador”, explicou a coordenadora.

Atualmente, o projeto Pedagogia das Relações atende 1058 crianças nas seguintes unidades: CEI Terezinha Fernandes Rossi, Emei Profª Maria Alice Leite da Silva”, Emei Prof. José Carlos Pereira, CEI Irmã Sofia, Emei Bessie, CEI Profº Corsino Aliste Mesquita, CEI Luiza Basílio e CEI Maria Lúcia (Tia Babá).

 

/* * VLibras */