Mutirão de combate à dengue visita 282 imóveis no Rio Escuro

O último sábado foi de bastante trabalho para os funcionários do Controle de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e representantes da sociedade civil, que participaram de um mutirão para eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela no bairro Rio Escuro.

No total,  282 imóveis foram visitados e, em 114 deles,  foram efetuadas ações de controle mecânico e eliminação de criadouros. Essa é mais uma ação que faz parte da agenda de mutirões programados para atender diversas regiões da cidade. Os próximos estão previstos para os dias 18 de março nos bairros Sertão da Quina e Araribá; e dia 25 no Perequê Mirim.

A Secretaria Municipal de Saúde pede para que os moradores mantenham a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores. É importante eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.