Itamambuca será sede do maior evento de Saúde e Medicina do Surf

Ubatuba irá receber o 8º Simpósio Brasileiro de Saúde e Medicina do Surf, na praia de Itamambuca, dos dias 2 a 4 de junho. Este é o maior evento relacionado a saúde e medicina do surf no país e será integrado por campeonatos, palestras com profissionais qualificados e diversas atividades para toda a família.

O SIMSURF tem como finalidade trazer temas referente à saúde e o acompanhamento de surfistas e praticantes de atividades no mar, e por isso, reúne médicos e outros profissionais da área da saúde para se aprofundar nos assuntos ligados ao esporte e estarem preparados para lidar com os atletas do surf.

A iniciativa está ligada com a crescente quantidade de surfistas brasileiros que possuem grande potencial no esporte, e consequentemente demanda uma importante atenção e qualificação do setor médico na modalidade esportiva em questão.

O evento contará com palestras de profissionais com experiência internacional, trazendo os mais atuais conteúdos relacionados ao tema. Alguns nomes confirmados na lista de convidados são Dr. Marcelo Baboghluian, médico de atletas como Gabriel Medina, Italo Ferreira e Adriano de Souza, além de ser o diretor clínico do Instituto Marazul com 25 anos de experiência com surfistas; Dr David Szpilman, fundador da SOBRASA-Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, reconhecido no mundo todo como uma autoridade no tema; Dr Joel Steiman, autor do livro Surf e Saúde; Dr. Guilherme Vieira Lima, que acompanha Filipe Toledo e é o diretor clínico do Instituto Remar; Dr. Pedro Seixas, de Portugal, com longa dedicação à pesquisa científica com surfistas, entre outros convidados.

Além do campeonato que irá propor uma experiência exclusiva para os surfistas, o evento será composto por atividades que permite atender toda a família, incluindo aulas de surf, yoga e stand -up paddle, monitoramento de trilhas, plantio de árvore, entre outras variadas atividades.

Para obter maiores informações como forma de inscrição, valores, hospedagem e outros, acesse o link: https://www.simsurf.com.br/