Poder Executivo Municipal

Praça de Eventos recebe Festival de Cultura Japonesa em ano de comemorações

Praça de Eventos recebe Festival de Cultura Japonesa em ano de comemorações

Com apoio da Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura de Ubatuba, o 8º Festival de Cultura Japonesa acontece entre os dias 4 e 7 de junho na Praça de Eventos, região central de Ubatuba.

A festa teve a sua primeira edição em 2008 como parte da comemoração dos 100 anos da imigração japonesa e permanece até hoje reunindo a comunidade ubatubense no sentido de manter viva as raízes e tradições da colônia nipônica da cidade.

A programação do festival em 2015 inclui apresentações tradicionais e uma praça de alimentação com pratos da culinária típica.

Para Nelson Assai, presidente da ANIBRA – Ubatuba (Associação Nipo-Brasileira de Ubatuba), a festa não para de crescer e a cada ano reafirma sua tradição.

O presidente comentou sobre as expectativas de público. “Esperamos cerca de 10 mil pessoas na Praça de Eventos, número maior do que o do ano passado”, informa Assai.

Descendente de japoneses, o prefeito Mauricio falou sobre a importância desta oitava edição do festival e deu ênfase no envolvimento direto da colônia na sua organização.

Ele destacou as comemorações de 70 anos do fim da Segunda Guerra, dos 120 anos das relações comerciais entre Brasil e Japão e também reafirmou o fato da festa se firmar cada vez mais no calendário turístico da cidade.

“Fico muito feliz em ver o envolvimento popular na organização da festa. Vamos valorizar cada vez mais esse tipo de evento cultural, extremamente atrativo para os moradores e turistas. Isso faz parte dos nossos esforços no sentido de movimentar a cidade nos meses de baixa temporada”, disse o prefeito.

Funcionario
/* * VLibras */