Centro de Convenções de Ubatuba reabre com “Mulheres 31”

A Prefeitura de Ubatuba reabre o Centro de Convenções “Alfredo Bischof” com o evento Mulheres 31, que acontece nos dias 5 e 6 de maio.

A ação é parte do plano de Governo da atual administração e tem o objetivo de atrair grandes eventos e realizações para o município como forma de fomentar o turismo e o investimento de negócios e eventos na cidade.

Para realizar os serviços, estão sendo gastos R$ 105 mil, provenientes da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – Comtur, responsável pela administração e gerenciamento do prédio.

“Iniciamos um trabalho no Centro de Convenções e vamos intensificar para que ele seja  realmente um grande centro de eventos. Infelizmente aconteceu de pessoas virem fazer congressos na cidade e falar que nunca mais voltariam em Ubatuba em decorrência do estado do local . Temos que fazer bem feito para que as pessoas possam retornar e garantir à população de Ubatuba uma estrutura devida para atender essas necessidades”, destacou o prefeito Délcio José Sato (PSD).

De acordo com o secretário de Serviços de Infraestrutura Pública, Pedro Tuzino, a previsão de entrega da obra concluída é dia 03 de maio.

Serviços

Dentre os serviços executados no local, estão: recuperação da estrutura metálica, substituição das calhas, reparos nos revestimentos, pintura geral, hidrojateamento externo, calafetação das esquadrias com silicone, substituição de vidros, reparos no granilite, reparos nas portas e fechos, limpeza e higienização interna, conserto das portas, reparos nos vazamentos e troca de condutores das calhas, revisão do sistema de bombeamento e quadro de comando.

Na segurança, foi feita revisão no sistema de alarme, substituição das lâmpadas de emergência, revisão nos extintores, colocação de 60 metros de mangueira, colocação de 22 placas de advertência, troca de bicos reguláveis, além de revisão na hidráulica e escoamento e tratamento de esgoto e limpeza da fossa.

Referente à parte elétrica, foram feitos reparos na iluminação, revisão da cabine de força e sistema de distribuição de energia e iluminação interna, substituição de reatores e capacitores, substituição de barras antipânico, colocação de letreiro e iluminação de fachada e confecção do portal de entrada.

No entorno, a limpeza de roçagem e capina está sendo executada não só no Centro de Convenções, mas na região que compreende o aeroporto, Corpo de Bombeiros e corredores comerciais; além da pintura do estacionamento e guias, colocação de capachos, saboneteiras e papeleiras.

Mulheres 31

Como reinauguração do espaço, o Centro de Convenções sedia o evento Mulheres31, que pretende debater os diversos desafios enfrentados pela mulher na sociedade, por exemplo, como empreendora ou mãe.

A primeira edição do evento irá contar com uma feira de negócios na qual participam mais de 30 expositores da região do Litoral Norte de São Paulo. Oito projetos sociais da cidade participam também de maneira gratuita do evento apresentando seus trabalhos.

Além da feira de negócios com oficina do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), a programação do evento inclui ainda palestras e rodas de conversa. Entre as presenças confirmadas estão Cris Poli (do programa Super Nanny, do SBT), Eliane Figueiredo, Roberta Omeltech, Simone Medina (mãe do surfista Gabriel Medina e empreendedora), Sandra Sato (primeira-dama de Ubatuba), Alessandra Ramiro (proprietária da escola Criar-te) e Luzia Costa (fundadora da rede de franquias Sóbrancelhas), entre outras.

Para ver a programação completa do Mulheres31, custos de participação e comércios que apoiam o evento e que fazem a venda dos ingressos, visite o site: www.mulheres31.com.br

O evento é uma iniciativa de um grupo de mulheres empreendedoras da região e tem o apoio do Sebrae, da Aciu, da Prefeitura de Ubatuba e da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur).

centro de convenções_reforma (3)