Poder Executivo Municipal

Inscrições para Bolsa Trabalho estão abertas

Inscrições para Bolsa Trabalho estão abertas

A secretaria de Assistência Social de Ubatuba informa que já estão abertas as inscrições para a Bolsa Trabalho, ação que integra o programa Bolsa do Povo, do governo do estado de São Paulo, e que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Podem se inscrever trabalhadores desempregados residentes no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, com renda per capita de até meio salário-mínimo e que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou de qualquer outro programa assistencial equivalente. Cada núcleo familiar pode ter apenas um beneficiário.

O programa tem a duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes. As atividades de trabalho serão desenvolvidas em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até 30 de agosto no endereço https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index. É preciso ter em mãos documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Todo processo de avaliação e seleção é feito pelo governo do Estado com base nas informações fornecidas no cadastro.

A secretaria de Assistência Social de Ubatuba oferece apoio às pessoas interessadas em se inscrever e que não possuem computador ou acesso à internet. Para isso, basta comparecer na sede da secretaria, na rua Paraná, 375 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas ou das 14 às 16 horas.

/* * VLibras */