Prefeitura e vereador Adão atendem expectativas da comunidade do Sesmaria do Ubatumirim

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba executou recentemente uma série de melhorias na comunidade do Sesmaria do Ubatumirim. As ações incluem uma nova ponte, manutenção com massa asfáltica na principal rua de acesso ao bairro, a subida do morro do Nerinho, e cerca de 40 luminárias instaladas.

“Nós, moradores do Sesmaria do Ubatumirim, estamos muito felizes. Nunca vimos o local tão bem arrumado como agora. Graças ao vereador Adão Pereira e ao pessoal da Prefeitura”, agradeceu Jair dos Santos, o Joca, presidente da Associação dos Moradores da Cachoeira do Tombador, do Sesmaria e do Sertão do Ubatumirim.

De acordo com o vereador, as melhorias eram urgentes em função do intenso fluxo de moradores e de turistas que visitam a famosa rota da Cachoeira do Tombador. “A ponte estava danificada há muito tempo devido a um acidente com um caminhão”, lembrou Pereira.

Energia Elétrica

Outro ganho muito importante foi a aprovação da extensão da energia elétrica que vai beneficiar mais de 40 famílias da região.

“Há mais de quinze anos os moradores batalham pela extensão de energia elétrica no bairro e agora, depois de muitas reuniões junto aos órgãos competentes, estou muito feliz porque finalmente saiu a decisão, já publicada no Diário Oficial do último dia oito”, explicou Adão.

A área contemplada começa no entroncamento à esquerda da rua Maria Conceição do Pasto Grande do loteamento do Sertão do Ubatumirim e vai até o final da referida via.

“Todas as exigências foram atendidas. Aprovada a decisão, vou protocolar um ofício junto à Elektro para o início dos trabalhos o mais rápido possível”, explicou o vereador.

“Os maiores beneficiados com a energia elétrica são os agricultores fornecedores da merenda escolar da cidade. Eles vão produzir muito mais com a facilidade de equipamentos elétricos. Além disso, as famílias vão ter geladeiras pela primeira vez na vida”, completou Joca.