Prefeitura viabiliza instalação de luminárias no Quilombo da Fazenda

A Prefeitura de Ubatuba viabilizou na última quinta-feira (19/3) a instalação de três luminárias na região do Quilombo da Fazenda, costa norte da cidade.

Uma foi instalada no campo de futebol da comunidade. As outras duas ficaram logo após o rio, onde residem algumas famílias tradicionais.

A instalação dá sequência ao trabalho iniciado em 2014, quando a prefeitura adquiriu 500 luminárias com recursos próprios.

“Nossa intenção com essa iniciativa é atender uma demanda histórica de nossas comunidades e deixar a cidade cada vez mais iluminada e segura”, explica o prefeito Mauricio.

Acompanharam os serviços Tarcísio Abreu, secretário de Governo, Mauro Sérgio Bezerra, secretário de Infraestrutura Pública, além do vereador Eraldo Todão, o Xibiu.

“Estamos na luta para conseguir essas luminárias desde 2010, quando fui suplente do Silvio Brandão e me comprometi em ajudar o pessoal daqui. Fico muito satisfeito em ver o trabalho sendo executado”, conta Xibiu.

“A família da minha mulher está há cerca de 200 anos por aqui e pela primeira vez nos teremos a passagem do rio e a entrada da nossa casa iluminada”, comemora Sr. Cirilo, uma das lideranças da comunidade, que também acompanhou os trabalhos de perto.

De acordo com Mauro Bezerra, cerca de 400 das 500 luminárias já foram instaladas e contemplaram dezenas de ruas de norte a sul da cidade.

“Os serviços continuam em andamento e devemos finalizá-lo nos próximos meses”, informa o secretário.

Tel: (12) 3834-1040 / 3834-1023