Ubatuba tem aumento no desempenho da coleta de resíduo sólido

Uma operação realizada pela secretaria municipal de Serviços de Infraestrutura Pública (SMSIP) da Prefeitura de Ubatuba entre os dias 01 e 05 de janeiro coletou 1340 toneladas de lixo no município – o que configura 400 toneladas a mais se comparada com o mesmo período de 2016.

Para essa temporada, a SMSIP conta com 62 servidores terceirizados para efetuar os serviços de poda, capina, varrição e remoção dos resíduos. Esses serviços foram realizados de 2 a 5 de janeiro em locais como Praça da Baleia, Praça da Matriz, Praça Treze de Maio, Praça Cícero Gomes e Praça do Silop, além da avenida marginal da Praia Grande.

Coleta de lixo

A coleta de lixo é realizada por 20 equipes diárias, compostas por motoristas, coletores e 20 caminhões. O objetivo é buscar regularidade da coleta, embora alguns fatores externos como a ocorrência de chuvas torrenciais durante 3 dias e a interrupção da BR 101 na altura da Praia Grande tenham causado alguns atrasos especialmente nesta semana.
“Esse serviço é prioritário, pois além de eliminar a proliferação de vetores e a contaminação do meio ambiente, melhora sensivelmente a percepção positiva dos turistas e moradores de nossa cidade”, explicou Pedro Tuzino, secretário municipal de Serviços de Infraestrutura Pública.