9ª Conferência de Saúde de Ubatuba acontecerá no Teatro Municipal

Sob o tema “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, Ubatuba realiza no próximo domingo, 7 de abril, das 8 às 18 horas, a 9ª Conferência Municipal de Saúde.

O encontro reunirá delegados e delegadas eleitos nas oito pré-conferências de saúde realizadas de Norte a Sul entre fevereiro e início de abril, bem como membros do Conselho Municipal de Saúde (Comus). Convidados e demais interessados podem participar com direito a voz, mas somente os delegados eleitos e membros do Comus podem votar.

A conferência municipal é parte da preparação rumo à 16ª Conferência Nacional de Saúde. Entre outros objetivos, esse processo busca mobilizar e estabelecer o diálogo com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecer a participação e o controle social no SUS, avaliar a situação de saúde, elaborar propostas e participar da construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde, bem como aprofundar o debate sobre a defesa dos direitos sociais.

Mais informações podem ser obtidas pelo email saude@ubatuba.sp.gov.br ou telefone (12) 3834-2300.