Bloco da Saúde em Ubatuba une folia e prevenção

Equipe das Atenção Básica da Prefeitura de Ubatuba integram o “Bloco da Saúde” que, nesta sexta-feira, 1 de março, vai percorrer as principais avenidas do Centro orientando turistas e moradores sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, prevenção da gravidez, combate ao mosquito Aedes aegypti e outros cuidados com a saúde durante o Carnaval.

Gestores de saúde, médicos, agentes comunitários, auxiliares e técnicos de enfermagem se concentrarão no Postão, sede da secretaria municipal de Saúde, na av. Rio Grande do Sul, 710, a partir das 14 horas. De lá, o bloco sai às 14h30 em direção à av. Professor Thomaz Galhardo, entrando à direita até a av. Iperoig e depois retornando pela rua Dona Maria Alves até a Prefeitura de Ubatuba.

O bloco acompanhará um trio elétrico e, durante o caminho, vai distribuir preservativos e panfletos de orientação e conversar com a população. Usuários do SUS e outros interessados que quiserem se somar à folia também estão convidados a participar.

Já as equipes da Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 1 de março, percorrerão os quiosques das praias mais movimentadas – Maranduba, Toninhas, Praia Grande e Perequê-Açu – para distribuir preservativos que ficarão à disposição gratuitamente para a população e clientes.