Prefeitura organiza mutirões de limpeza em obras e equipamentos de saúde

A unidade de saúde do Perequê-Açu passa por diversas melhorias que começaram nesta sexta-feira, 19, com as equipes de trabalho de diferentes secretarias da Prefeitura de Ubatuba. As ações envolvem roçada do jardim e limpeza na área externa da unidade, bem como pintura da fachada e pequenas manutenções.

O trabalho continua no sábado, 20, a partir das 8 horas, em formato de mutirão, envolvendo não somente funcionários das secretarias de Saúde, de Serviços de Infraestrutura Pública, Agricultura, Pesca e Abastecimento e Administração, como também trabalhadores da Sanepav e integrantes do programa Vigilância Solidária, da organização COBACEN e da população em geral.

“Além de melhorar o ambiente de trabalho da unidade, o mutirão tem a intenção de mobilizar socialmente e trazer a população para cuidar de um patrimônio que pertence a todos nós”, explica Jorge Ribeiro, coordenador de Saúde.

Limpeza preventiva de obra de UBS

A unidade de saúde em construção no Perequê-Açu também passou por um trabalho de limpeza com retirada de entulhos e fechamento da área externa. O com objetivo é o de evitar a ocupação indevida do espaço por usuários de droga e população de rua e melhorar a segurança no local. A Guarda Civil Municipal também realizará rondas para evitar a possível depredação do local.

Próximos mutirões

Os mutirões envolvendo a comunidade começaram no sábado, 13, pela unidade de saúde do Ipiranguinha, na região Oeste. E o próximo está marcado para o dia 27, quando acontecerão os trabalhos de limpeza, pintura e manutenção da unidade de saúde do Sertão da Quina e de limpeza e fechamento da obra da UPA da Maranduba.

0119-Mutirão Ipiranguinha 3