Poder Executivo Municipal

Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza ação de prevenção ao câncer

Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza ação de prevenção ao câncer

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e o apoio da Associação de Bairro da Pedreira e do Cobacen – Conselho dos Bairros de Ubatuba, realiza nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro uma ação de prevenção a diferentes tipos de câncer, principalmente o de pele.

A ação acontece em dois pontos simultaneamente: em uma tenda na praia do Perequê-Açu (31/01 e 07/02) e em um ônibus adaptado pelo GAPC, que atenderá nos bairros Pedreira Alta (31/01) e Sumidouro (07/02).

A programação na praia do Perequê-Açu, em frente ao quiosque do Sassá, acontece das 9h às 14h e inclui aferição de pressão, medição de IMC e panfletagem com orientações sobre o câncer de pele. Uma aula de zumba com a instrutora Paathy Silva encerra a programação do dia, às 17 horas.

Já a unidade móvel de saúde do GAPC oferecerá atendimento odontológico para rastreamento de câncer bucal, feito pela equipe de profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura de Ubatuba, bem como avaliações e cadastro de pacientes oncológicos. No dia 31 a unidade atenderá na rua Domingos Pedro de Oliveira, no bairro Pedreira Alta, e, no dia 6 de fevereiro, na quadra Marino Elidio, situada na avenida Imaculada Conceição, no bairro Sumidouro, sempre a partir das 9 horas.

Serviço

Ação de prevenção ao câncer

Sexta-feira, 31 de janeiro

– Praia do Perequê-Açu: tenda da saúde (das 9h às 14h) e zumba (às 17h)

– Pedreira Alta: atendimento na unidade móvel do GAPC, a partir das 9h, na rua Domingos Pedro de Oliveira

Sexta-feira, 07 de fevereiro

– Praia do Perequê-Açu: tenda da saúde (das 9h às 14h) e zumba (às 17h)

– Sumidouro: atendimento na unidade móvel do GAPC, a partir das 9h, na quadra Marino Elidio, na avenida Imaculada Conceição

 

Funcionario
/* * VLibras */