Programa Vida Saudável anima público com aula de zumba do professor Roni

Com a presença do prefeito Maurício, da secretária de Saúde, Creuza dos Santos e boa participação de público, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubatuba realizou na última terça feira (30) atividades do Programa Vida Saudável, evento do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) na Praça da Baleia, Itaguá.

O programa atende pacientes da rede pública de saúde, com incentivo a atividades físicas e outras ações, como oficinas, horta vertical, yoga e zumba.

Durante o evento, que aconteceu em dois períodos, os presentes foram surpreendidos com uma aula de zumba ministrada pelo professor Roni da Silva Santos.

O público, de acordo com Roni, gostou muito e saiu com o gostinho de quero mais.

“Fico muito feliz em poder cooperar com eventos como esse. Trabalho com alunos do Sertão da Quina, Rio Escuro e Lázaro e hoje, alguns deles vieram aqui para participar”, explica Roni.

“Nossa preocupação é com a saúde pública que precisa de atos como esses. A zumba, além de trabalhar os músculos, melhora a percepção de espaço, equilíbrio e a coordenação dos movimentos e, como as aulas são em grupo, há também melhor interação social. Além disso, favorece o bem-estar físico e emocional, devido a liberação de endorfinas no sangue”, enfatiza Maurício.

O professor parabenizou a secretária de Saúde, Creuza dos Santos, e o prefeito Maurício, que segundo ele, está sempre presente, demonstrando parceria e atenção à população da cidade.