Qualidade de vida é tema de atividades com grupo de tabagistas do CREAD

Cerca de 15 pessoas, entre tabagistas, usuários de outras drogas e álcool e familiares acompanhados pelo Centro de Referência Especializado em Álcool e outras Drogas (CREAD) participaram no dia 19 de uma atividade voltada à saúde bucal e à qualidade de vida.

Foram abordados temas como a importância dos cuidados com o corpo para o bem-estar físico, incluindo a escovação e o cuidado com os dentes e a boca e as consequências do uso de substâncias químicas para a saúde bucal. Também foi explicado o funcionamento do tratamento dentário pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade incluiu ainda sessões de alongamento.

Os encontros do grupo de tabagismo acontecem todas as quintas e sextas-feiras, das 9h às 10h30.

Saiba mais sobre o CREAD

Além do atendimento multidisciplinar aos dependentes e seus familiares – chamados de co-dependentes, o CREAD organiza oficinas terapêuticas (xadrez/jogos, música e plantas medicinais), grupos de psicoterapia para tratamento do uso de tabaco e grupos de debate.
Também atua em conjunto com a secretaria de Educação, como durante o pré-Carnaval 2018, quando foi feita uma ação em parceria com a EM Tancredo de Almeida Neves e o departamento de Infectologia em torno à sexualidade e à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e uso abusivo de substâncias psicoativas.

Já na terça-feira, 24, na comunidade do Camburi, em parceria com o projeto Ciranda, foram feitas palestras com pais, funcionários e crianças da escola municipal sobre prevenção às drogas.

Como acessar os serviços

Para participar dos grupos ou receber orientações, é preciso comparecer pessoalmente ao CREAD, que fica na rua Dona Maria Alves, 1.196, no Centro. O atendimento ao público funciona das 8 às 17 horas, sem interrupção.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3832-5431.

0426-CREAD-debate-saude-bucal