Confira o expediente da Prefeitura durante o feriadão de 1º de maio

A Prefeitura de Ubatuba informa que seu expediente será suspenso nos dias 30 de abril e 1º de maio, retornando normalmente na quarta-feira, dia 2 de maio, devido à comemoração do Dia do Trabalho no 1º de maio.

No sábado, 28, o plantão de secretários Sizenando Cristo (secretário municipal de Tecnologia da Informação) e Adilson Lopes (Assessor de Desenvolvimento Social) acontecerá normalmente.  O atendimento será no Gabinete, das 8 às 12h e das 13h30 às 18h. O telefone 3834-1022 também estará disponível durante o horário do plantão.

Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta sexta-feira, 27, e reabrem normalmente no dia 2, a partir das 8 horas.

Permanecem abertos todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h.

A Santa Casa oferece atendimento hospitalar diário 24 horas.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.

Coleta Seletiva

A Coleta Seletiva de lixo no bairro do Itaguá, prevista para segunda-feira, foi remanejada para quarta-feira (2) excepcionalmente, devido ao ponto facultativo.

Unidades do Detran

Devido ao feriado nacional que comemora o Dia do Trabalho, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na próxima terça-feira, 1º de maio.  As unidades que funcionam junto às prefeituras e delegacias, que é o caso de Ubatuba, seguirão o expediente desses órgãos.

Serviços eletrônicos – Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 27 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; indicação de condutor por selfie; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.