Sábado, 27, é dia de mutirões de saúde bucal e prevenção ao câncer de colo do útero

As equipes da secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba realizam no próximo sábado, 27, mais dois mutirões voltados à promoção da saúde.

Das 8h às 14h, mulheres podem comparecer ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no “Postão”, na avenida Rio Grande do Sul, 710 – Centro, para fazer a coleta do exame Papanicolau, que detecta se há alterações nas células do colo do útero. É necessário apresentar o cartão SUS e documento de identidade.

Já no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), também localizado no Postão, durante todo o dia, das 7h às 17h, serão realizados diferentes procedimentos de saúde bucal como restaurações, curativos, extrações, limpeza, raspagem, abertura de canal, prescrição de medicamentos e atendimento a crianças. O atendimento será feito por ordem de chegada. Serão distribuídas um total de 70 senhas e é preciso apresentar identidade e o cartão do SUS. O mutirão contará com a participação de uma equipe de dentistas, auxiliares e agentes administrativos.