Serviços Básicos da Prefeitura devem ser normalizados na segunda-feira

Na manhã desta quarta-feira, 30, representantes do Comitê de Gerenciamento de Crise se reuniram no gabinete do prefeito para reavaliar a situação das secretarias da Administração e a possibilidade de normalização do atendimento.

O executivo conseguiu diesel suficiente para abastecer as frotas, além da cidade ter novamente sido abastecida com gás e insumos para a merenda. Desta maneira, as aulas continuam normalmente na segunda-feira, 04, e os 1200 alunos das regiões mais distantes, que necessitam de transporte para ir à escola, voltam a ser transportados também na segunda-feira.

A Saúde, continua operando apenas com transporte de urgência e emergência, transporte de pacientes com hemodiálise e pacientes de oncologia. A secretaria informou que serviços serão retomados na íntegra à medida em que os insumos estejam fornecidos sem restrições, em especial, o combustível.

A empresa de transporte urbano, Verde Bus, continua operando com frota reduzida até quinta-feira, normalizando os serviços na sexta-feira, 1º

Segundo à Sanepav, o lixo que estava armazenado já foi 100% coletado. Na última terça-feira, 29, nove carretas levaram o material acumulado no transbordo para a cidade de Jambeiro.

Mesmo com o cenário inicial de melhora, a administração deve aguardar até a próxima semana para reavaliar a situação de emergência, uma vez que o quadro do país continua instável.

“Conseguimos manter nossos serviços essenciais nesses últimos dias, principalmente na Saúde. Esperamos que a partir da próxima semana tudo se normalize”, avaliou o prefeito Délcio Sato.

Apoio aos caminhoneiros

Durante todo o período da greve, a Prefeitura de Ubatuba ofereceu suporte tanto aos caminhoneiros como a seus familiares, liberando o acesso do banheiro da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) para higiene pessoal, além de também viabilizar o acesso ao banheiro da Praia Grande. “Deixamos claro que, em nenhum momento, a municipalidade deixou de apoiar essas pessoas”, ressaltou o presidente da Comtur, José Americano.