Poder Executivo Municipal

Pessoas de 39 a 37 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir de quarta-feira, 07

Pessoas de 39 a 37 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir de quarta-feira, 07

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que prossegue a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 a 59 anos nesta terça-feira, 6 de julho. Já a partir de quarta-feira, 7 de julho, começarão a ser vacinadas pessoas do grupo de 39 a 37 anos.

Também estará disponível a segunda dose da vacina para as pessoas que tomaram Coronavac em Ubatuba, bem com a primeira ou segunda dose para gestantes e puérperas de qualquer faixa etária.

Para tomar a vacina, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da vacinação. No caso da segunda dose, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação com a comprovação da primeira dose tomada no município.

Se a pessoa estiver apresentando sintomas gripais, recomenda-se aguardar para tomar a vacina posteriormente. Outra recomendação é aguardar 14 dias para tomar a vacina da Influenza. Então, caso a pessoa tenha tomado recentemente essa vacina, é preciso aguardar esse prazo para tomar a de Covid-19.

Confira abaixo o resumo dos polos que abrirão em cada dia da semana:

06 de julho: Pessoas com idades de 40 a 59 anos. Onde: Igreja São Francisco, das 9h às 12h, e Comtur, das 9h até o final das doses

07 e 08 de julho: Pessoas com 37 anos ou mais de idade. Onde: Comtur, Ipiranguinha e Igreja São Francisco, das 9h até o final das doses

Atenção: na sexta-feira, 09 de julho, não haverá vacinação devido ao feriado no estado de São Paulo da Revolução Constitucionalista de 1932.

Moradores da região Sul poderão se vacinar no polo da Maranduba, nos dias 12 e 13 de julho.

 

/* * VLibras */