Poder Executivo Municipal

Defesa Civil de Ubatuba orienta população sobre as chuvas

Defesa Civil de Ubatuba orienta população sobre as chuvas

A Defesa Civil de Ubatuba solicita atenção dos moradores da cidade, principalmente, os que residem em áreas de risco. Durante o fim de semana, algumas ruas ficaram alagadas devido ao volume de chuva, que também colocou o município em estado de atenção – com registros que apontam mais de 100mm em 72 horas. Entretanto, segundo o órgão, não foi registrada nenhuma ocorrência e nenhum chamado.

O estado emitiu um comunicado informando que, do dia 11 até esta segunda, 13 de janeiro, a previsão seria de mais chuva, o que tende a gerar acumulados significativos nesses dias.

Segundo a Defesa Civil de Ubatuba, o solo está encharcado, o que pode ocasionar deslizamento de massa/ terra, causando danos em residências. Por isso, é necessário que a população fique alerta a qualquer sinal de risco, como trincas nas casas ou qualquer barulho diferenciado. Em caso de situações como essa, acionar ajuda pelo telefone 199.

Além disso, é importante lembrar que em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar as áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

De acordo com informações do site do Cptec/ Inpe, a previsão aponta que as pancadas de chuva devem permanecer durante esta semana. https://www.cptec.inpe.br/previsao-tempo/sp/ubatuba

 

Funcionario
/* * VLibras */