Poder Executivo Municipal

Inaguração do projeto Verão no Clima 2020 encerra agenda de autoridades estaduais em Ubatuba

Inaguração do projeto Verão no Clima 2020 encerra agenda de autoridades estaduais em Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), e o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Adolpho, receberam nos dias 10 e 11 de janeiro o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

A comitiva de autoridades reuniu representantes do conjunto de diferentes órgãos ambientais, como a Fundação Florestal, o comando da Polícia Ambiental, a Cetesb, a Sabesp e representantes da sociedade civil.

A agenda incluiu uma reunião com a comunidade da Vila Picinguaba e visita à Ilha das Couves. Na pauta, a avaliação dos primeiros dias de funcionamento do novo ordenamento turístico que definiu regras de visitação à Ilha das Couves, inserida no contexto de proteção ambiental sob gestão da Fundação Florestal/APA Marinha-LN.

“O resultado foi bastante elogiado, pois além de melhorar a qualidade ambiental diminuindo o impacto do turismo na ilha, houve poucos casos de não cumprimento das normas de acesso e transporte de passageiros”, destacou Guilherme Adopho. O secretário municipal informou que outro tema abordado na conversa com a população de Picinguaba foi o compromisso do governo estadual com o apoio ao desenvolvimento de projetos de gestão de resíduos sólidos e de saneamento por meio de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), em parceria com a Prefeitura de Ubatuba.

Verão no Clima 2020

Já no sábado, 11, o secretário estadual e sua equipe participaram da inauguração oficial do projeto Verão no Clima 2020, na praia do Perequê-Açu. A cerimônia contou com a presença de cerca de 200 pessoas. Em sua fala, Penido destacou a ênfase do projeto na educação ambiental: “O Verão no Clima é um programa de conscientização, de quanto é importante cada um cumprir seu papel de limpar resíduos sólidos, de não deixar o lixo em lugar incorreto, de dar uma destinação correta a ele. Vamos dar o exemplo e cuidar do nosso meio ambiente”.

Além do Perequê-Açu, as atividades do projeto Verão no Clima acontecem também na Maranduba, sempre de sexta a domingo, até o dia 26 de fevereiro.

Funcionario
/* * VLibras */