Poder Executivo Municipal

GBmar alerta população para redobrar cuidados no mar durante feriado

GBmar alerta população para redobrar cuidados no mar durante feriado

O Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar  – do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo –  alerta a população e os turistas do Litoral Paulista para os riscos de alterações meteorológicas e no oceano neste final de semana de feriado prolongado – dias 29 e 30 de abril e 01 de maio.

De acordo com a previsão, o risco para a navegação e de afogamentos para os banhistas deve aumentar.  Na próxima sexta-feira, também deve haver intensificação da força das correntes de retorno, comumente conhecida por “correnteza”, responsável por mais de 80% dos afogamentos em praias de todo o mundo. Conforme dados meteorológicos, não há previsão de chuva para este feriado até o presente momento.

Diante deste cenário, o comando do Grupamento de Bombeiros Marítimo, partindo do pressuposto que também haverá um fluxo elevado de turistas sentido Litoral, com base em  estatísticas de fluxo de veículos de anos anteriores e, por consequência, de ausência de previsão de chuva, informa que intensificará o emprego de seu efetivo visando garantir a segurança dos banhistas. O Gbmar ainda solicita que as pessoas se preocupem com a sua própria segurança e de seus familiares, evitando possíveis acidentes.

Funcionario
/* * VLibras */