Poder Executivo Municipal

CEI Sumaré promove aula de Yoga para os pequenos

CEI Sumaré promove aula de Yoga para os pequenos

Os alunos dos maternais I e II da CEI Sumaré terão, semanalmente, aula de Yoga Kids com a professora Denisy Nicacio, que ensina a prática há três anos e, também, é mãe de aluno que estuda na unidade.

Essa semana, aconteceram as primeiras aulas com as turminhas, que têm duração de 30 minutos cada. Nelas, é possível observar a concentração dos pequenos durante os exercícios cuidadosamente pensados para essa faixa etária. Uma pequena meditação também fez parte da aula.

“Me interessei em estudar Yoga Kids durante minha gravidez, pois, não poderia mais ficar longe da minha filha. E assim pude preparar a chegada dela estando mais presente. Assim, criei um método todo lúdico e interativo para que a criança conheça a intenção da prática, com uma linguagem adequada. Minhas aulas são cheias de diversão e muito amor”, compartilhou Denisy.

Os benefícios da prática de Yoga em adultos são conhecidos, mas crianças que praticam a modalidade também ganham, e muito, com o aumento da consciência corporal, desenvolvimento saudável de ossos e músculos, melhora da postura, corpo alongado e aumento da força, desenvolvimento da coordenação motora, aumento de auto estima, além de melhorar a atenção, a concentração e o controle dos sentimentos, dentre outros.

“As crianças amaram a primeira aula e nós também. O modo como se comportaram foi especial, todos focados em prestar atenção na professora. Estamos animados para dar continuidade às aulas”, afirmou Juliana Cursino, diretora da unidade.

“Momentos como essa são muito importantes para fortalecermos a parceria da família com a escola.  Devemos pensar em conjunto e em iniciativas voltadas para o bem-estar e desenvolvimento das crianças”, concluiu Juliana.

Funcionario
/* * VLibras */