Poder Executivo Municipal

Biblioteca Municipal recebe inscrições para oficina gratuita sobre figurino

Biblioteca Municipal recebe inscrições para oficina gratuita sobre figurino

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) em parceria com o Pontos MIS traz ao município a oficina “Figurino: Luz, Câmera, Ação!”, com a figurinista Maria Cecília Amaral. A atividade acontecerá na quarta-feira, 25/09, das 18h às 22h na Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense (praça 13 de Maio, 52 – Centro).

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo e-mail: biblioteca@fundart.com.br. É necessário enviar nome completo, idade, RG e telefone com whatsapp para contato. No email, é importante no campo assunto colocar: ”Oficina de Figurino”.

A oficina pretende apresentar e desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos, de acordo com o tipo de produção audiovisual (curta metragem, publicidade, reality shows, entre outros).

Os participantes serão introduzidos aos principais conceitos e características que envolvem a criação de figurinos: pesquisa de referências e de materiais; apresentação visual do figurino através do croqui; estudo e decupagem do roteiro.

Os alunos serão orientados em um exercício prático, na construção de figurinos a partir da transformação, customização e envelhecimento de peças diversas.

Inscreva-se o quanto antes: as vagas são limitadas!

Saiba mais em: https://fundart.com.br/ubatuba-recebe-oficina-de-figurino-luz-camera-acao/

Funcionario
/* * VLibras */