Poder Executivo Municipal

Ambulantes do setor alimentício têm até dia 12 para inscrição em capacitação gratuita

Ambulantes do setor alimentício têm até dia 12 para inscrição em capacitação gratuita

Pensando em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos em Ubatuba, a Secretaria de Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SP disponibiliza 70 vagas para o curso de Gestão e Noções de Higiene e Manipulação de Alimentos.

O prazo para as inscrições foi estendido e os interessados têm até sexta-feira, 12, para garantir a vaga na capacitação, que é gratuita e acontece de 29 de novembro a 03 de dezembro. É importante destacar que é a última oportunidade para participar. O público, que são os vendedores ambulantes do setor alimentício do município, pode efetuar a inscrição por meio de preenchimento de formulário google, clicando aqui.

As aulas acontecerão em dois polos: na sede da Secretaria de Educação, no Centro, e no Espaço Cidadão, na Maranduba – pelos quais a pessoa pode optar no ato da inscrição. Serão formadas duas turmas de 35 alunos cada e, caso haja cadastro excedente, a Secretaria ficará responsável por entrar em contato para viabilizar o remanejamento.

“Promover a capacitação de maneira descentralizada vai permitir mais viabilidade, acesso e equidade de participação, beneficiando empreendedores do setor residentes em todas as regiões do município, de maneira democrática. Essa é a primeira de muitas ações que serão necessárias para a regulamentação e qualificação dos setores que envolvem o comércio ambulante na nossa cidade”, enfatizou o secretário da pasta, Alessandro Luís Morau.

/* * VLibras */