Poder Executivo Municipal

Secretaria de Meio Ambiente convida para ações do Dia Mundial de Limpeza na região Sul

Secretaria de Meio Ambiente convida para ações do Dia Mundial de Limpeza na região Sul

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a se somar às atividades organizadas neste sábado, 21 de setembro, dia mundial de limpeza, pela Afro Surf, Marsul, Associação Terra do Manguezal e do Guaiamum e Moto Clube na região Sul do Município.

Os pontos de encontro e concentração das equipes de voluntários para início da limpeza são os seguintes:

– Árvore Forte – Praia Da Lagoinha, às 9h

– Surf Bar – Praia do Sapé, às 9h

– Ponta Aguda, às 7 horas

– Centro Comunitário do Quilombo da Caçandoca, às 8h30

– Cruzeiro da Maranduba, às 8h e às 9h

– Feirinha da Maranduba, às 9h

As ações contam ainda com a parceria das escolas municipais Agostinho Alves da Silva, da Lagoinha, e Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina.

Confira a programação completa da região Sul neste sábado, 21.

Limpeza no Itaguá

Como parte das atividades do Dia Mundial de Limpeza, o Aquário de Ubatuba, Projeto TAMAR e Instituto Argonauta realizaram nesta sexta-feira, 20, uma ação de limpeza da Praia do Itaguá. A mobilização voluntária teve o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a problemática do lixo no mar. Na ocasião foram distribuídos materiais de coleta de dejetos e luvas para todos os voluntários.

A campanha reuniu indivíduos e escolas da região como a Cooperativa Educacional de Ubatuba, E.M. Altimira, EMEI Bessi, E.M. Nativa Fernandes de Faria e jovens do programa “Nosso Papel de Futuro”.

Funcionario
/* * VLibras */