Guarda Civil Municipal colabora com segurança em Ubatuba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ubatuba vem atuando efetivamente para a melhoria da segurança na cidade, juntamente com as demais forças policiais que atuam no município. Desde quinta-feira, 12, a GCM atuou efetivamente em dois casos, obtendo êxito.

A primeira ocorrência aconteceu às vésperas do feriado. A GCM recuperou uma motocicleta

abandonada à rua da Caixa d’Água. Após receber denúncia anônima, a equipe realizou uma inspeção no local informado e encontrou o veículo. Após pesquisa e conferência em sistema, foi constatado que a moto era produto de roubo e, dessa forma, foi levada para a  Delegacia de Polícia.

No dia seguinte, 12 de outubro, também após recebimento de denúncia sobre furto, dessa vez em uma drogaria, a GCM iniciou patrulhamento pela região central, quando avistaram o suposto veículo utilizado pelos autores.

Após abordagem, reconhecimento e revista, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo, pois no porta-malas do automóvel foram encontrados vários produtos ainda com etiqueta de lojas. Eles ainda deixaram de pagar a estada na pousada onde se hospedaram.

O motorista do táxi afirmou que recebeu para transportar o grupo de São Paulo a Ubatuba e que receberia R$ 600 pelo serviço, negando envolvimento

A moça grávida, que efetuou a retirada dos produtos no interior da farmácia foi reconhecida na delegacia. Ela tem 17 anos e já possui diversas passagens por prática de furto. Segundo à drogaria, o prejuízo foi de R$ 7 mil.

Já na noite do dia 16 de outubro, a GCM capturou dois indivíduos responsáveis por furtar uma bicicleta. Ambos foram encaminhados à delegacia e a bicicleta foi devolvida ao proprietário.

Durante reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) com o prefeito Délcio Sato, em julho deste ano, o capitão da Polícia Militar de Ubatuba, Robert Scott, comentou que o número da criminalidade caiu sensivelmente em Ubatuba, principalmente quanto a ocorrências de roubo, furto e homicídios e destacou que não se trata de um trabalho isolado da Polícia Militar, e sim, de um trabalho em total sinergia entre as forças de segurança, o executivo, o judiciário local e a sociedade civil, e, inclusive a Associação Comercial.

Além disso, as ações são resultado do investimento da Guarda em capacitar seu efetivo, investindo em diversos treinamentos que permitem uma atuação mais eficaz.

Veiculos recuperados pela GCM (1)