Copa do Mundo abre as portas e turistas estrangeiros descobrem Ubatuba

A Copa do Mundo abriu as portas de Ubatuba para os turistas estrangeiros e isso não é novidade, mas a quantidade de visitantes de outros países na cidade nos últimos meses impressionou moradores e empresários.

No Benedita Hostel, por exemplo, segundo os proprietários, o número de estrangeiros nas últimas semanas superou a de brasileiros. “Veio gente do Chile, Argentina, Espanha, Alemanha e Rússia. Em comparação com 2015, houve um aumento significativo deste tipo de visitante”, informou a equipe do Benedita.

O Eco Trip Hostel e o Aldeia Hostel são outros exemplos. Visitantes de diferentes lugares do mundo marcaram presença durante a temporada. “Recebemos turistas franceses, canadenses, espanhóis e da América Latina”, confirmou a equipe do Eco Trip.

Para se ter uma idéia, recentemente, a equipe da Secretaria de Comunicação Social, durante um jantar em um famoso restaurante da região central, estava cercada de turistas estrangeiros. Apenas a mesa com a equipe da Prefeitura dialogava em português.

O prefeito Mauricio comemora a chegada dos turistas estrangeiros e vê nas Olimpíadas uma nova e excelente oportunidade para Ubatuba se consolidar como destino internacional.

“A tocha vai passar por aqui e será levada por diferentes representantes ubatubenses. Foi uma opção nossa priorizar os investimentos na promoção da cidade durante a Copa do Mundo e agora estamos colhendo os frutos dessa iniciativa”, lembrou Moromizato.

“O turismo em Ubatuba vem crescendo a cada ano. Nos últimos três anos, conseguimos tirar a Comtur do vermelho e ela se transformou em um “player” do trade da cidade. Outro ponto importante, atualmente os recursos da Zona Azul, que antes iam para fora do município, agora são revertidos em investimentos e melhorias para o povo e para o turismo”, destacou José Lindolfo Candinho, presidente da Comtur e secretário municipal de Turismo.