Equipe de Ubatuba acompanha receptivo de navio em Ilhabela

Na última semana, representantes da secretaria de Turismo-Setur de Ubatuba, da Companhia Municipal de Turismo – Comtur e de algumas agências foram até a cidade de Ilhabela para acompanhar o procedimento da cidade na recepção de navios de cruzeiros.

O secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, recebeu a comitiva e explicou a importância de todo o preparativo, principalmente quanto à prestação de serviços, que inclui a capacitação de agências de turismo e o trabalho com os guias, conscientizando sobre a demanda de monitoria e suporte em outros idiomas.

Fazzini destacou a importância desse treinamento, que envolve também montagem de roteiros, preparativos no oferecimento de serviços e também a postura dos profissionais, que faz toda a diferença.

O secretário também ressaltou a importância do cumprimento do contrato feito entre empresa e agência responsável pelo receptivo, e enfatizou que o contratante é sempre a companhia, por isso, qualquer problema e imprevisto durante o roteiro com os passageiros em terra deve ser comunicado à coordenação do navio.

“Ubatuba tem muitas vantagens para se tornar um destino atrativo de navios, principalmente com relação a taxas portuárias”, garantiu Fazzini.

Nessa semana, o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof, marcou uma nova visita a Ilhabela, na qual o grupo irá acompanhar mais uma vez os preparativos para o desembarque dos passageiros. “Ilhabela é uma pioneira nos receptivos e com experiência de 10 anos no mercado tem muito a nos ensinar e contribuir para que façamos um receptivo de qualidade em nossa cidade”, concluiu Bischof.

Temporada 2017/2018

A previsão é que a temporada de navios para Ubatuba comece no dia 3 de dezembro, com a chegada do Navio “Musica” da empresa MSC. A fim de acertar todos os detalhes, a Setur se reunirá com a presidente da operadora, Márcia Leite, no início de março. Para a temporada 2018, a expectativa que a cidade faça, no mínimo, nove receptivos.

Danilo_2