Poder Executivo Municipal

Ubatuba terá Viradão Caiçara Esportivo

Ubatuba terá Viradão Caiçara Esportivo

O próximo fim de semana promete agitar Ubatuba: a Secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio de diversas academias e instituições esportivas da cidade, realiza o “Viradão Caiçara Esportivo”  –  um evento com uma extensa programação esportiva prevista das 9 horas de sábado (11) até às 13 horas de domingo (12), no terminal turístico do Pereque Açu.

A programação, que tem 28 horas de atividades como aulas e apresentações, será aberta para munícipes e turistas e não haverá necessidade de inscrição. Algumas atividades acontecerão de forma simultânea.

De acordo com a equipe da secretaria de Esportes responsável pelo evento, o Viradão assinala uma nova etapa da vida do esporte na cidade.

 

Atividades

Em horários diversificados, serão diferentes modalidades exploradas no Viradão: esportes de areia (vôlei de praia, futebol de areia, futvolei), surf, stand up, canoa havaiana, jogos de mesa, caminhada, corrida,  capoeira, judô, jiu jitsu e muai thai, passeio ciclístico, parkour, funcional, power jump, body step, zumba gold zumba fitness além de apresentação de ginástica rítmica, apresentação musical e DJ.

A organização ainda enfatizou a importância da união com as parcerias com as academias e promotores de atividades físicas, pois é uma ação que pode ser o pontapé inicial para a realização de projetos que fomentam o esporte em Ubatuba.

Para os amantes do futebol, o Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca estará disponível para a disputa de pequenas partidas a partir da meia noite.

 

Clínica de Ginástica Rítmica

No mesmo fim de semana, atletas da modalidade ginástica rítmica poderão aperfeiçoar suas técnicas na I Clínica de Ginástica Rítmica e Gala Solidária com a participação da ex-ginasta da Seleção Brasileira Ana Paula Ribeiro. O evento é organizado pela Jê Academia e tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.

A ministrante é campeã Panamericana, integrante da Seleção Brasileira em quatro ciclos olímpicos, penta campeã brasileira individual, bicampeã brasileira de conjuntos. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de fevereiro e custam R$ 65 reais. O curso, que acontece domingo, é destinado a atletas dos níveis intermediário avançado, treinamento, pré- equipes e algumas crianças da escolinha que foram selecionadas. Algumas atletas de Caraguatatuba também devem participar. Mais informações 3833-1044 ou pelo email joycesuguimoto@hotmail.com.

“As vagas são limitadas porque eu gosto de dar atenção para todas as ginastas. Quero que todo mundo saia assim: aprendi bastante isso com a Ana Paula. Espero todo mundo lá para aprender vários manejos, maestrias diferentes. Vou passar exercícios de expressão corporal, passos de dança, parte física também. Tenho 18 anos de carreira, então, treinei com vários técnicos do Brasil e de fora do Brasil. Estou preparando tudo com muito carinho para vocês”, disse a ginasta.

Como encerramento, no domingo, dia 12 de fevereiro, às 18h30 no ginásio Tubão, haverá uma Gala Solidária –  uma apresentação de dança com as atletas / alunas da academia e encerramento com Ana Paula. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado para entidades carentes do município.

Confira a programação:

ATIVIDADES LIVRES HORÁRIO sáb HORÁRIOdom
VOLEI DE PRAIA A partir das 9h
FUTEBOL DE AREIA A partir das 9h
FUTVOLEI – presença de Marcelinho Carioca da 00h do dom (12) A partir das 9h
SURF Das 09h30 às 11h30 e das 14h às 16h Das 09h30 às 11h30
RECREAÇÃO A partir das 9h
JOGOS DE MESA A partir das 9h
STAND UP A partir das 9h
CAPOEIRA
JUDÔ – Associação esportiva de Ubatuba 9h às 11
UNITY PARKOUR A partir das 9h
CANOA HAVAIANA – Ubatuba Hoe A partir das 9h
FUNCIONAL
CIRCO UBANO – RODRIGO FOCAS A partir das 9h
MUAY THAY / JIU-JITSU – Projeto Guerreiros do Esporte A partir das 9h
ZUMBA – Ac. Espaço Fitness – Profª Maria Eugênia 10h
G.A. – Ac. Renata Lekich 11h
BODY STEP – Ac. Espaço Fitness 12h
DJ TONI DIAS 14h
GRUPO DE DANÇA GISELA PAPADOPOULOS 16h
JUMP FIT– Ac. Espaço Fitness/ Ac. Lanai Fitness 18h
Passeio Ciclistico- Equipe Trilha Norte 18h30
JÊ ACADEMIA 20h30
CANTORA RENATA 21h
CLÍNICA DE CORRIDA e CAMINHADA – Ac. Outdoor Fitness 07h
ZUMBA – Profs. Maria Eugênia/ Luciana/ Jaque Bivolt/ Karina Castro 10h
BANDA DAS ANTIGAS – ENCERRAMENTO 12h

     

Funcionario
/* * VLibras */