Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Ubatuba domingo

Ubatuba recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida no próximo domingo, 23. Vinda de Massaguaçu, em Caraguatatuba, a santa chega à praça Capricórnio, em Ubatuba.

O vice-prefeito de Ubatuba Jurandir de Oliveira Veloso (PSD) e o padre Marcelo Thurman irão receber a imagem das mãos do padre Vladimir Ferreira Coelho, da paróquia Nossa Senhora da Visitação. A recepção, prevista para às 17 horas, será com a Banda Lira Anchieta, cujo repertório contará com músicas marianas

A imagem sairá em carreata até a igreja Nossa Senhora das Dores, no Itaguá, onde será celebrada Santa Missa a partir das 19h30, com a presença do prefeito de Ubatuba Délcio Sato (PSD) .

A iniciativa faz parte da comemoração dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul. A imagem peregrina está percorrendo as dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.

De acordo com informações do Santuário Nacional, a visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

Em 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época, Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.