Oficina de Dança Fundart apresenta espetáculo “Gala entre Amigos”

Na próxima sexta-feira, 21, a Oficina de Dança da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) apresenta o espetáculo  “Gala entre Amigos”  a partir das 20h30, no Teatro Municipal.

O evento ainda contará com a presença de equipes artísticas convidadas, como o Grupo de Danças Gisela Papadopoulos e Jê Academia. O “Projeto Mais Educação”, da Escola Municipal “Presidente Tancredo de Almeida Neves” também está na programação.

Além disso, bailarinos como Pedro Alcântara, Silvia Martines e Juliana Raizer Vassão – que participaram por dez anos da Oficina de Dança Fundart – prometem dar um show no palco. Compondo as atrações, Aline Pilz e Karina Azevedo exibem performances representando a oficina de dança do ventre da Fundart.  A bailarina Luana Ferreira, que atualmente está no Estúdio de Ballet Cisne Negro, confirmou sua participação no evento.

Os ingressos custam R$ 40 e estão disponíveis na sede da Fundart, localizada na Praça Nóbrega, 54 , Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A verba será revertida em benfeitorias à Oficina de Dança.

O espetáculo

A Oficina de Dança Fundart vai contar com a participação de 60 integrantes, inclusive com a presença de alunos do 3° ano I e 3° ano II, 4° ano e intermediários.

No palco do “Gala entre Amigos” também estarão os destaques do 14° Festival Internacional de Dança. Para a professora da Oficina de Dança Fundart e diretora do “Gala entre Amigos”, Alessandra Penha, a dança é um meio de transformação, que educa e leva ao caminho do bem. “Muito mais que vestir um belo figurino e encantar o público, a arte alimenta a alma, faz parte da história e tem sua identidade. No dia 21 vamos mostrar, todos juntos, tudo de bom que está em nós”, afirmou.