Teatro a Bordo chega em Ubatuba com sua Caixola Brincante

Inspirado nas brincadeiras populares e no imaginário infantil, o grupo chega em Ubatuba com apresentações e brincadeiras gratuitas em seu caminhão-palco durante os dias 14 e 15 de agosto.

Projeto é realizado pelo Grupo Teatro a Bordo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com apoio da CCR RioSP e apoio local da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

O Grupo vai apresentar o projeto “Caixola Brincante”, que, além de promover a arte, também foca na sustentabilidade, utilizando energia solar como fonte sustentável para o abastecimento elétrico de seus equipamentos de som e luz e um contêiner reciclado e adaptado como palco para as apresentações.

O Projeto Caixola Brincante é realizado pelo Grupo Teatro a Bordo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com apoio da CCR RioSP e apoio local da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

A fim de convidar as crianças da cidade para pegarem carona nessa viagem de fantasia, o projeto está realizando a “chegança”, indo às escolas infantis e interagindo com os pequenos para falar sobre o evento.

A primeira parada foi realizada na EMEI Idalina Graça, Centro, na manhã desta segunda, 14, levando cantoria e teatro aos pequenos. “Gostei do palhaço porque ele ficou cantando e eu fiquei dançando. Dei muita, muita risada”. Conta Giovana, 6 anos.

Iuna, 5 anos, compartilha da experiência positiva da colega e vai além dizendo que a escola deveria promover mais atividades desse gênero: “É muito divertido. Devia ter sempre!”, explica.

Confira a programação com atividades lúdicas, culturais e divertidas:

14 de agosto:

13h – Oficina de criação de bonecos (atividade voltada para o público escolar)

Local: Escola Municipal Maria Josefina, Avenida Vasco da Gama, Estufa II

15h – Brincar em todo Lugar (Interação com o público)

Local: Escola José de Anchieta, Avenida Amazonas, 595, Sumaré

Local: Escola José de Anchieta, Avenida Amazonas, 595, Sumaré

10h- Aquecimento das caixolas (interação com o público)

10h30- Caixola brincante (espetáculo teatral)