Santa Casa reestrutura Ambulatório e inicia atendimentos de Otorrinolaringologia

A Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba, em parceria com prefeitura, inaugurou na última semana a reestruturação do setor de Ambulatório do hospital, responsável pela execução de alguns serviços eletivos da Secretaria Municipal de Saúde. A comemoração também foi acompanhada pelo início do atendimento de Otorrinolaringologia, especialidade que cuida dos ouvidos, nariz, garganta, laringe e pescoço.

O espaço do Ambulatório da Santa Casa tem entrada pela portaria da Rua Professor Thomaz Galhardo, com recepção separada dos demais atendimentos, sala de espera, triagem e consultório médico exclusivo para consultas e procedimentos ambulatoriais.

Com as melhorias na estrutura física, foi possível iniciar os agendamentos para consultas e cirurgias de Otorrinolaringologia para pacientes encaminhados pela Rede Municipal de Saúde. O serviço atenderá 45 pacientes por mês, com uma média de mais de 500 pessoas por ano. Além dessa especialidade, atualmente, a Santa Casa também presta serviços eletivos para Ginecologia e Obstetrícia; Urologia; Odontologia (para pacientes especiais); Cirurgias Eletivas Gerais; Anestesiologia; e exames de imagens.

A secretária de Saúde, Ana Cristina Lourenço, falou sobre os benefícios da novidade para a população. “A Secretaria de Saúde e a Santa Casa são parceiras importantes para o atendimento dos moradores e turistas. Estamos empenhados em melhorar cada vez mais e proporcionar um atendimento digno, acessível, humanizado e de qualidade para todos os pacientes”, ressaltou.