Poder Executivo Municipal

Defesa Civil realiza treinamento de evacuação em São Sebastião

Defesa Civil realiza treinamento de evacuação em São Sebastião

Dois integrantes da equipe da Defesa Civil de Ubatuba reuniram-se com equipes do Corpo de Bombeiros, Comando de Aviação da PM e SAMU do Litoral Norte, no último sábado, 12 de agosto, em Toque-Toque Pequeno, na Costa Sul do município de São Sebastião, para a realização de um simulado com foco na evacuação de áreas de risco.

O objetivo do treinamento foi apresentar às equipes meios de atuarem em cenários de riscos, como escorregamento de encostas e alagamentos, com o objetivo de capacitar as forças de segurança e garantir a segurança dos moradores em caso de uma catástrofe. O exercício simulou o atendimento de oito vítimas.

Wagner Lopes, diretor da Defesa Civil de Ubatuba, reforça a importância das capacitações como meio de preparar os profissionais para situações de emergência e lembrou que a área geográfica onde foi realizada a simulação assemelha-se com a de Ubatuba, o que aproxima ainda mais a teoria da prática. “Espero que não venha acontecer desmoronamentos ou situações semelhantes em Ubatuba, porém, caso aconteça, estaremos preparados para atender prontamente os munícipes”, explica.

 

 

/* * VLibras */